domingo, 11 de abril de 2010

Sou mulher, não escrava do homem


"Eu tenho uma interpretação bastante diferente daquela que é a mais comum e também da menos comum, como é o caso desse artigo, muito inteligente e bem escrito. Porém o que eu penso sobre a invisibilidade da homossexualidade feminina, não é por uma mulher ser lésbica que se torna invisível mas porque a invisibilidade da mulher como mulher na sociedade andocrática, machista, dominadora e falocrática é a realidade de todas as mulheres.
Todas as mulheres neste Sistema são invisíveis.Só o não são as mulheres que correspondem ao imaginário masculino, as mulheres objecto, as mulher insufladas de silicone, concebidas e criadas por eles, NAS SALAS DE OPERAÇÃO, na publicidade, nas passerelles, nos filmes etc."


Por Rosa Leonor Pedro, feminista acérrima por quem nutro o mais profundo respeito. Retirado do blog A Alta Sacerdotisa que recomendo a toda a gente mesmo.

2 comentários:

  1. o trabalho de portugues é uma boa fonte de inspiração :b

    ResponderEliminar
  2. A mulher têm conquistado cada vez mais espaço na nossa sociedade, pouco a pouco têm ganho notoriedade e reconhecimento, mas não se esqueça que uma boa maioria das actuais mulheres querem conquistar e outras serem submissas ao homem sobretudo pelo prazer.
    A homossexualidade do homem ou mulher é apenas uma escolha pessoal de cada um e deve ser tratado por enquanto com um certo cuidado no que diz respeito aos aspectos sociais.

    ResponderEliminar